terça-feira, 26 de outubro de 2010

Marc Staal



Marc Staal jogou hóquei na liga Junior de 2003 a 2007 pelo time do Sudbury Wolves da OHL, onde liderou a equipe para a sua primeira final da OHL em trinta anos. Nesse time, Marc jogou com seu irmão mais novo Jared em 06-07. Nesta mesma temporada Staal ganhou o prêmio Max Keminsky Trophy, como o melhor defensor da liga. O time foi para a final, mas perdeu, e Staal ganhou o prêmio de jogador mais valioso dos playoffs.


Staal foi draftado pelo Rangers na décima segunda posição do primeiro round, em 2005.
Ele jogou pelo time do Canadá, no World Juniors de 2006 e 2007, e em ambas aparições ganhou o ouro, sendo que, em 2006, foi nomeado o melhor defensor do torneio.



Sua estréia na NHL ocorreu em 4 de Outubro de 2007, e no dia 1 de Novembro, num gol que Drury desviou para dentro, Staal fez o seu primeiro ponto contra o Washington Capitals. Seu primeiro gol foi num shoot forte contra Martin Brodeur, no dia 14 de Novembro. Mais adiante, Staal viria a fazer o seu primeiro gol em playoffs contra Brodeur, no gol da vitória do Rangers contra o New Jersey Devils no jogo quatro dos playoffs. Este gol deu ao Rangers a vantagem de 3 a 1 na série. Nesta mesma temporada participou do All-Star Game dos rookies, onde fez um gol e uma assistência.

Em 2008-2009 Staal continuou melhorando, tornando-se um dos melhores defensores do Rangers.


Em 2009-2010 Staal fez uma boa temporada defensiva, e fazendo parte do primeiro par da defesa, ele melhorou ofensivamente, pulando dos 15 pontos de 08-09 para 27 pontos.

Na Off-Season, Staal demorou para entrar em um acordo com o Rangers, mas conseguiu, e assinou um contrato de cinco anos por 19 milhões.

Durante a temporada regular de 10-11, com a contusão de Vinny Prospal, Marc Staal se tornou Alternate Capitain do time.




Staal é com certeza o principal defensor do Rangers hoje, faz o primeiro par com Rozsival, é um jogador sólido na defesa e que não comete muitos erros. Ele é um defensor jovem, mas já tem uma mentalidade de veterano, e tem tudo para ser uma peça importante para o Rangers por muitos anos.





Primeiro gol da carreira de Marc Staal

Este foi o primeiro gol de Marc Staal, marcado dia 14 de Novembro de 2007, contra Martin Brodeur.


 

A História do New York Rangers.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme