terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brian Leetch


Grande defensor dos Rangers onde atuou por 17 temporadas, ganhando alguns prêmios importantes, Brian Leetch tornou-se um dos melhores e mais reconhecidos jogadores nascidos em solo americano (mesmo nascendo no Texas, foi "inventar de jogar hockey ").
Seu inicio de carreira já mostrava o que viria pela frente, quando ganhou o prêmio de rookie do ano (Calder Trophy) 1988-89, com 23 gols e 48 assistências ( esses 23 gols são recorde para defensor rookie).



OBS maldosa: A gente reclama do Ricardo Teixeira aqui no Brasil, olha o Bettman desde aquela época entregando os prêmios...

É o único defensor americano e um dos 5 defensores que já conseguiram romper a marca dos 100 pontos numa temporada(se não estou enganado o último a conseguir esse feito).
Ganhou 2 Norris (melhor defensor), em 92 e em 97, e de jogador mais valioso dos Playoffs no ano do título em 94(único americano a realizar tal feito).

Sempre desfilou com sua classe pelas arenas da NHL, sendo um jogador muito técnico e perigoso no power play. Lembro-me da dupla que ele fazia com Jeff Beukeboom - Força e Técnica - e com Zubov no power play, ambos na campanha de 94. Uma jogada marcante dele foi o primeiro gol do jogo sete contra o Canucks de Power play (pode ser conferido no vídeo logo abaixo).

Permaneceu no Rangers até ser trocado com o Toronto, depois de sucessivas temporadas fracas de nosso time, onde os "medalhões" perderam seu espaço. Se aposentou no Boston Bruins.

Vestiu a camisa número 2 e esta está pendurada no MSG (Madison Square Garden). No ano passado (2009), foi condecorado com a maior honra que um jogador pode ter (pelo menos teoricamente), sendo eleito para fazer parte do seleto grupo que está no Hall of Fame do Hockey.

Seus Números:

NHL Temporada Regular

Partidas 1205 Gols 247 Assistências 781 Pontos 1028

Playoffs
Partidas 95 Gols 28 Assistências 69 Pontos 97

A cerimônia para aposentar sua camisa no MSG ( coloquei só a última parte quem tiver interesse e só pegar nos vídeos relacionados - por sinal muito bom o vídeo). Nesse vídeo alguns números e feitos que narrei aqui são mostrados.




E o Gol mais massa dele contra nosso rival:

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sean Avery




Sean Avery nasceu dia 10 de Abril de 1980, no Canadá, começou sua carreira jogando pelo Owen Sound Plater da OHL onde jogou por três temporadas, e depois foi para o Kingston Frontenacs onde jogou por duas.

Avery não foi draftado por nenhum time, então assinou como Free Agent com o Detroit Red Wings, e começou profissionalmente em 2000 na AHL pelo Cincinnati Mighty Ducks.Comçou na NHL em 01-02 pelo Red Wings, jogando 36 jogos, e o WIngs foi a Stanley Cup e ganhou, mas como Avery não jogou nos playoffs e nem mais de 40 jogos na temporada regular não teve seu nome no caneco.

Em 02-03 Avery foi trocado para o Los Angeles Kings pelo defensor Mathieu Schneider, eo GM do Red Wings Ken Holland alegou que o trocou pois ele não tinha respeito pelo esporte. Avery acabou a temporada fazendo 15 pontos em 51 jogos.

Em 03-04 Avery fez nove gols e dezenove assistências, e foi líder da NHL em minutos de penalty com 261.

No lockout em 04-05 Avery foi para a Finlândia na SM-Liiga jogar pelo Pelicans, jogou por 2 jogos e fez três gols, e do nada, sem ninguém saber por que, voltou para a América jogar na UHL, se juntando a Chellios e outros e jogar pelo Motor City Mechanics onde fez 26 pontos em 16 jogos, fazendo 15 gols, sendo dois Hat-Tricks, o primeiro na história do time a fazer isso em uma temporada. Avery obviamente criou polemica no Lockout, dizendo que a NHL mentia sobre seus números sobre o lockout. E durante o Lockout Avery morou com Chellios, que disse que transformou sua casa numa verdadeira zona.

Na pré-temporada de 2005, Denis Gauthier deu um hit forte no Jeremy Roenick, o que causou uma concussão. Avery obviamente não ficaria quieto, e respondeu dizendo “Isso é típico dos caras franceses da liga que usam visor, andando por ai jogando um jogo bem físico, e não tomando nada de volta”, o que criou uma grande polemica entre Avery e os franco-canadenses. Na temporada regular, mais polemica quando Geogers Laraque falou que Avery havia chamado ele de macaco durante um jogo, contudo isso nunca foi provado. Contudo Avery pagaria mil dollares por diving, que é se jogar, fingir penalty, e mais mil dollares por criticar o diretor de operações da NHL, Colin Campbell. E a polemica com Avery não acabaria ai não, depois de um jogo entre Kings e Mighty Ducks, o narrador Brian Heyward e Avery tiveram uma seria discussão por causa dos comentários de Heyward sobre Avery dizendo que Avery fugiu da briga contra Todd Fedoruk. Avery respondeu dizendo que Heyward era um péssimo goleiro, péssimo jogador e péssimo narrador, e Heyward respondeu “Como você iria saber? Quando eu jogava você estava fazendo a oitava serie pela terceira vez.”.Perto do final da temporada Kings suspendeu Avery com o argumento que ele havia faltado em um treino, contudo ele re assinou com o Kings para 06-07, contudo ele foi trocado para o New York Rangers em 5 de Fevereiro de 2007.

No Rangers ele fez 20 pontos em 29 jogos, fazendo um jogo de 4 pontos contra o Bruins, 1 gol 3 assistências numa vitória por 7 a 0, e ajudou o Rangers a fazer uma segunda metade muito boa, e foi aos playoffs, onde pegou o Atlanta Thrashers e Avery foi simplesmente fundamental parando Ilya Kovalchuk, não deixando ele fazer nada ofensivamente e obviamente, enchendo o saco do Kovalchuk durante o jogo inteiro. Rangers assinou com Avery por mais um ano na off-season.

Num jogo entre Maple Leafs e Rangers, Avery, o Rangers, Darcy Tucker, e o Maple Leafs foram multados pela liga por causa de uma briga que quase aconteceu entre Avery e Tucker antes do jogo começar, logo no aquecimento. A rádio CJCL diz que a confusão começou quando Avery foi encher Jason Blake mais forçou a barra, falando sobre sua doença. Avery negou que fez isso e falou que a CJCL estava difamando sua imagem. A CJCL retirou seus comentários.

Em 29 de Novembro Avery se machucou e ficou um mês fora, e que mês foi aquele, fez muita falta para o time.


Contra o Buffalo Sabres, no dia 16 de Fevereiro, Avery fez o gol mais rápido já feito por um jogador do Ragners no Madison Square Garden.... 10 segundos.

Avery voltou aos playoffs foi um jogador importante enchendo o saco de Brodeur na primeira rodada, Rangers perdeu para o Penguins na segunda. Na off-season Avery assinou com o Dallas Stars.

No Dallas Stars na temporada 08-09 Avery começou muito mau ofensivamente o que refletiu um pouco na campanha do Stars naquela temporada, e não se encaixou nada bem no time, sendo que muitos especialistas e até um jogador (que não se sabe quem foi) disse que Avery não se encaixou no sistema de jogar do Dallas. A polemica de Avery em Dallas não parou, e piorou ainda mais, num jogo entre Dallas e Calgary Avery disse que tinha uma grande declaração a fazer antes do jogo, e nela disse:

“Eu só vou dizer uma coisa. Eu estou muito feliz por estar de volta ao Canadá, eu amo Canadá, e só quero comentar em como se tornou uma coisa comum para jogadores da NHL se apaixonar por meus (vamos dizer assim) rápidos casos, não sei o por que disso, mas aproveitem o jogo”





Está entrevista Avery deu fazendo referencia ao defensor Dion Phaneuf que estava namorando com sua ex-namorada Elisha Cuthbert, e seu ex parceiro de equipe, Jered Stoll que estava namorando Rachel Hunter, ambas ex-namoradas, ou como diz Avery ex-casos dele. Avery foi suspenso por tempo indefinido horas depois, e perdeu bem sua popularidade tanto no vestiário como com a torcida. Avery pediu desculpa dizendo que fez um “péssimo agito para o jogo”. O Stars disse horas depois que Avery não voltaria para o time, mas honraria o contrato, e um dos motivos para ele não voltar era que o técnico havia dito para ele não falar sobre suas ex e ele falou, e o time todo não queria mais ele. Depois de acabar sua suspensão, o Stars pois ele para waivers, e depois foi tirado do roster. Como Stars não tinha time ele foi jogar pelo Hartford Wolf Pack, e nisso já havia vários rumores que ele voltaria a Nova York. Avery foi posto para Re-entry waivers e foi chamado pelo Rangers em três de março. Avery jogaria com outro técnico no Rangers, o recém chegado Jonh Tortorella que em seu tempo de analista da TSN disse que Avery era egoísta e não daria um segundo de chance a Avery para jogar na NHL. No dia 4 de Abril num jogo contra o Bruins Avery deu uma tacada na cara de Tim Thomas que revidou.

Rangers foi aos playoffs e pegou o Capitals, e no jogo 4, Avery deu um high stick no Juricina, que sangrou. Avery foi para o banco e logo depois que acabou o penalty Avery fez outro High Stick, o que por pouco não custou o 3 a 1 de liderança na serie, afinal Rangers ganhava por um gol e ficou shorthander no finalzinho, mas Lundqvist tava lá! No entanto Avery não tava lá no jogo cinco pois Tortorella o pois como healty strech. Avery mais tarde pela primeira fez não foi imaturo e disse que Torts fez a coisa certa ao tirá-lo.

Em 09-10, Avery perdeu os primeiros 4 jogos por contusão, e não fez uma temporada muito boa no geral, sendo bem inconsistente e bem apagado, sem mostrar aquela raça que conhecemos, contudo mostrou em alguns jogos, um deles quando enfrentou o Dallas Stars pela primeira vez e fez nada mais nada menos do que 2 gols e 1 assistência. Contudo depois voltou a ser inconsistente, e vendo que Avery não fazia nada, Tororello colocou Avery como healty strech contra o Florida Panthers, e o pois no lineup no outro jogo contra o Philadelphia Flyers, jogo que Rangers precisava ganhar de qualquer jeito. Avery simplesmente brilhou, fazendo dois gols, e voltou a jogar melhor até o final da temporada.


Fora do gelo Avery é um cara da mídia, já fez uma aparição no filme The Rocket como o Ranger Bob Dill, e Avery nem era um Ranger quando fez esse papel. Já esteve no MTV Cribs. Avery também tem grande interesse por moda, e já foi chamado para ser editor da Vogue, e foi chamado para ajudar no Fashion Week em Nova York. E segundo um amigo Avery ajuda a suas namoradas a se vestir, dizendo a elas o que é mais apropriado. Avery também tem grande gosto por vinhos, uma grande coleção, além disso Avery abriu um Bar em Nova York chamado Warren 77, tendo na noite de abertura Shanahan e Lundqvist, e como decoração fotos de ex-jogadores do Rangers.

Em 2010 Avery entrou na lista dos 15 jogadores mais bem vestidos, segundo a Forbes.com





Sean Avery é com certeza um dos jogadores mais queridos pela torcida Blueshirt, sim as vezes ele comete seus erros, seus penaltys bobos, mas ele pode ser (quando bem usado) o principal jogador do Rangers, ou pelo menos o terceiro, ficando atrás de Lundqvist e Gaborik. A energia que ele trás para o gelo, a raiva que ele deixa no time adversário, é de outro mundol. Avery é um jogador que todos odeiam mais todos adorariam ver ele no time (tirando Dallas).



 

A História do New York Rangers.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme