quinta-feira, 15 de julho de 2010

A espera acabou....


Depois de ter a liderança por 3 a 1 na serie contra o Canucks, o Rangers tomou o empate da serie, e levou ao Madison Square Garden, o jogo sete, que decidiria se finalmente, depois de 54 anos o Rangers ganharia a Stanley Cup.

Madison Square Garden estava de uma maneira da qual jamais foi vista, torcida gritando muito, mais muito mesmo, para ter uma idéia, quando John Amirante foi cantar o hino nacional, era imposssivel ouvir sua voz, mesmo no microfone.

Com uma energia incivel no estádio começou o jogo, e as defesas começaram jogando muito bem, não fazendo faltas e parando os ataques que era forçados a dar vários shoots da zona neutra para tentar alguma coisa. Contudo numa jogada de contra atque, Messier ia cindo pela direita, cortou dois defensores do Canucks, passou para Zubov na slot, que passou para Leetch na esquerda, do lado do gol, e com McLean no chão, Leetch pois para dentro para dar a liderança ao Rangers. Jogo continuou pegado, difícil, numa jogada nas bordas, o stick de um jogador do Canucks pegou na cara de Glen Anderson que quebrou o nariz, mas retornou ao jogo depois (juiz não deu penalty). Numa outra jogada do Rangers, na borda, o juiz deu penalty de Lumme. Cancuks estava indo até bem no penalty killin, mas quando Zubov estava vindo armar a jogada, dois jogadores do Canucks foram para cima dele na blueline, e na raça ele passou para Kovalev que passou de primeira para Graves no centro e na frente do gol, e ele pois para dentro dando 2 a 0 para o Rangers. Canucks teve boas chances de diminuir, uma delas com Bure, mas não conseguiram.

No segundo período o Rangers começou dominando, pressionando o Cancuks e tendo varias chances de marcar, grande destaque foi a linha McTavish, Noonan, Tikkanen, além é claro da primeira linha. Durante esse começo Rangers contou com um grande desfalque que foi Beaukeboom que machucou a perna nas bordas, mas voltou depois no período. Rangers teve um Power play depois disso, e no power play Leetch fez um penalty, Canucks voltou o puck na zona de defesa, e Rangers foi para cima tentar pegar o puck para parar a jogada e ir no 4 on 4, o Canucks fez passes rápidos que furaram a defesa e deixaram Linden livre, que diminuiu para o Canucks. O jogo ficou mais equilibrado depois do gol, até que Rangers teve um Power play, Zubov achou Noonan na slot, que chutou, Graves na frente do gol chutou mas não fez nada por que estava marcado or 2 defensores do Canucks, sobrou para Noonan de novo que chutou mas não conseguiu, e no rebote de Noonan, Messier que estava do ladinho do gol esperando o rebote, pois para dentro, para dar 3 a 1 para o Rangers, Canucks foi para cima, teve boas chances de marcar, mas Richter tava lá, e a defesa do Rangers também.


Mesmo com Beaukeboom voltando no final do segundo, ele não voltou para o terceiro. Rangers começou jogando muito bem mais uma vez, mas Mclean estava parando tudo. Contudo numa jogada em que quase Bure ficou sozinho com Richter, Tikkanen fez penalty, e de power play numa bela jogada de passes do Canucks, o puck foi parar para Linden do lado do gol, e ele diminuiu para o Cancuks. O jogo continuou equilibrado, com ambos os times tendo boas chances de marcar, mas Richter estava lá, e McLean também. No final do período Canucks apertou mais e todo disco que vinha Rangers mandava longe, e a cada face off a torcida gritava “DEFENSE! DEFENSE!” O Canucks continuou indo para cima, e a defesa do Rangers jogando muito, bloqueando shoots, não deixando nada passar, e todo puck que pegava mandava para o outro lado. E faltando pouco menos de 10 segundo, Rangers mandou mais uma vez o puck para a zona de ataque, num shoot pelas bordas, e com estádio gritando, narrado já comemorando, até papel picado caia, o juiz deu icing faltando 1.1 para acabar o jogo! A torcida não agüentava esperar o face- off e o grito de WE WON THE CUP! Já era gritado pela torcida. Para o face off foi Bure e MacTavish, Mac Tavish ganhou o face - off, passsou o puck para trás, e Rangers era campeão da Stanley Cup.



ASSISTA O JOGO!
CLIQUE AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

A História do New York Rangers.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme