quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mark Messier garante a vitória

New York Rangers depois de ganhar o President Trophy para melhor time da temporada 93 - 94, varreria o New York Islanders na primeira rodada, e ganhou do o Washington Capitals na segunda rodada em cinco jogos.Na segunda rodada Rangers pegou o time do New Jersey Devils na final de conferência, time do qual Rangers varreu na temporada regular, mas nos playoffs a história foi outra, uma serie muito equilibrada, mas que Devils conseguiu abrir 3 jogos a 2 e ter a chance de fechar a serie em casa.

Com muitos fãs, midia já lembrando da maldição de 1940, Mark Messier tirou a pressão dos jogadores, e mostrando confiança no time, Mark Messier garantiu que o Rangers ia vencer o jogo seis e forçar o sétimo.


No primeiro período o time tentou fazer algumas jogadas ofensivas mais foi parado pela defesa forte do Devils, já o Devils foi para cima do Rangers, que foi segurando até onde deu graças a grandes defesas de Mike Richter, contudo num passe de Niedermayer que era para ir para o jogador do Devils na frente do gol, acabou indo para o gol, e Richter se confundiu e deixou o puck passar por ele dando a liderança para o Devils. O time do Devils continuou bem, pressionado, mas foi parado, até que no final do período, num contra ataque do Rangers, o Devils quase marcou, Richter defendeu e o puck foi para as bordas pela esquerda, e de lá, o jogador do Devils achou Scott Niedermayer na ponta que chutou e fez o segundo dele no jogo e do Devils.

No segundo período a coisa não melhorou muito no começo para o Rangers, e Keenan pediu o timeout. Devils continuou pressionando o Rangers, mas ao passar do período o Rangers foi melhorando, conseguindo penetrar na defesa do Devils que até então estava indo muito bem, Rangers começou a chutar mais, ir mais para cima, e no final do período, com Messier liderando o time num contra ataque, ele fez a defesa do Devils ir para trás, e passou para Alexei Kovalev atrás, que deu um shoot forte, e diminuiu para o Rangers.

No terceiro período Rangers coniinuou indo pra cima, e Messier por pouco num empatou de shorthander no começo. Quando entrava a linha Messier, Graves e Kovalev, e Leetch na defesa Rangers pressionava, ia para cima, dava medo ao Devils, e com essa linha num contra ataque, Kovalev viu Messier passando a sua frente com velocidade, deu um belo passe para ele que de backhander pois para dentro para empatar o jogo. Após o gol o jogo ficou mais equilibrado, as chances do Rangers diminuiu a defesa do Devils começou a segurar mais, contudo o ataque do Devils não conseguia nada, e após Tikkanen e Niedermayer se desintenderem atrás do gol do Devils, o jogo ficou em quatro contra quatro, e no gelo Keenan pois a dupla Kovalev e Messier com Leetch na defesa, jogo ficou mais rápido Rangers teve mais chances, e num contra ataque, Kovalev chutou de longe, Brodeur defendeu mas deu rebote para Messier que pois para dentro para virar o jogo para o Rangers. Contudo ainda não estava acabado, Devils teve um power play num slashing de Glen Anderson, e com um minuto e cinqüenta e três tiraram Brodeur. Logo no Face - off na zona do Rangers, Messier passou o puck para trás que acabou indo parar nas bordas e parar no blade de um Devil, que tentou passar na frente do gol, mas passou para ninguém, e Messier pegou o puck e chutou de longe para fazer seu Hat - Trick, e levar o Rangers para o jogo sete no Madison Square Garden.


ASSISTA O JOGO INTEIRO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

A História do New York Rangers.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme