sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mike Gartner


Considerado como um dos jogadores mais velozes e habilidosos de sua época dividiu seu tempo como jogador entre o Rangers, Capitals, Toronto, e rápidas passagens pelo Minnesota ( que se não me engano virou o Dallas Stars) e terminou a carreira no Coyotes.

Entre seus feitos está a marca de 15 ( isso mesmo 15) temporadas consecutivas com 30 mais gols, só empatada por Jagr em 07. Seriam 20 temporadas (ou seja, todas as que ele jogou) se não fosse a greve de 94-95 que teve uma temporada de apenas 38 jogos. Seus números:





- NHL totals

jogos 1432
Gols 708
Assistências 627
Pontos 1335

- Playoffs

Jogos 122
Gols 43
Assistências 50
Pontos 93

Ele está no Hall da Fama do hockey, e é um dos poucos jogadores que marcou 700 + gols na NHL. Seus números mostram seu lado matador, já que muitas vezes acabava a temporada com mais gols do que assistências. Ganhou algumas vezes a competição de velocidade. É um dos top 10 em termos de gols na NHL de TODOS os tempos.

Ele nunca ganhou uma Stanley e aí que vem uma das decepções que tive com nosso time. Na temporada em que fomos campeões 93-94 ele foi trocado no trade deadline pelo Glenn Anderson (que não fez porcaria nenhuma) com a justificativa que não era bom defensivamente. O fato é que os analistas não concordaram com essa troca e a justificativa para a mesma. Segundo os torcedores ele não fazia o estilo Keenan (treinador da época).
Já foi também presidente da associação dos jogadores NHLPA.

Fica então um vídeo em tributo a esse grande jogador, “the fastest man on ice” (e seu bigodinho) . Obs: a música do vídeo é muito boa!!! Three Doors Down – krypnonite




POR JOÃO GABRIEL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

A História do New York Rangers.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme