domingo, 18 de julho de 2010

Adam Graves

Olá pessoal.

Essa postagem da continuação a série dos grandes Rangers de todos os tempos.

Com a estréia desse novo Blog a ideia inicial de 3 jogadores por vez será também alterada para um por vez, e por fim serão postados aqui ao invés do Blog Rangers pelo conteúdo do mesmo ser mais afim com a proposta desse novíssimo blog.

Feita essas observações, vamos ao que interessa:

ADAM GRAVES

Graves foi e ainda é considerado um dos jogadores mais queridos pela torcida do New York Rangers por vários motivos por ser um jogador que conseguia desempenhar diversas funções no gelo: sabia marcar gols, sabia defender bem e não fugia de uma briga.

Fez uma dupla muito boa com Messier, tendo jogado juntos nos Oilers (onde ganhou sua primeira Stanley), mas chegando ao ápice no ano do título quando chegou a fazer 52 gols na temporada 93-94 (sendo que foi a única temporada que fez + de 40 gols). Alem de fazerem as defesas adversárias terem problemas, Graves estava sempre junto de Messier quando algum infeliz queria arranjar encrenca, indo muitas vezes as “vias de fato” para "proteger" nosso capitão. Olhem o minuto 2:47 do vídeo e entenderão o que estou falando.

Para quem não o viu jogar, na minha opinião, um jogador atual de nosso elenco que lembra o estilo dele é o Callahan, pela energia, por não existir “puck perdido” e por honrar nossa querida camisa blueshirt. Por essas razões Graves tem um lugar especial entre os grandes! Essa foto ilustra bem como ele jogava, dando sempre o sangue pelo time.

Temporada retrasada ele teve seu número retirado e estendido nas alturas do MSG. Tive oportunidade de ver esse momento em que os 4 grandes de 94 se reuniram (Messier, Richter, Leetch e Graves)e foi muito legal. Confesso que me emocionei, pois foram esses jogadores que me fizeram me apaixonar por esse grande esporte e por esse time!

É isso ele é nosso eterno camisa 9 , com sua camisa retirada nessa cerimônia. Aqui o vídeo de alguns momentos (quem quiser assitir na íntegra só ir ao tube onde a cerimônia esta dividida em 5 vídeos).

Graves não deixa uma boa lembrança para os fans dos Penguins, que lembram dele por um lance acidental em que ele quebrou a mão esquerda de Lemieux e o deixou de fora do restante dos playoffs (mas mesmo assim os pinguins nos eliminaram e conseguiram ser campeões em 92).

Após se aposentar Graves voltou ao nosso time onde trabalha “nas categorias de base”. Ganhou vários prêmios seja pelas suas ações de caridade, seja pela eleição anual pelos fãs dos blueshirts. Fundou a "The Garden of Dreams Foundation" que trabalha com crianças.
Seus números

NHL totals
Jogos 1152
Gols 329
Assitências 287
Pontos 616
Playoffs
Jogos 125
Gols 38
Assitências 27
Pontos 65

E aqui um mini documentário sobre ele com testemunho de várias pessoas:



Um comentário:

  1. Bela matéria! Realmente Adam Graves dava o sangue no gelo, num é a toa que tem o numero aposentado. Só espero que Callahan possa melhorar um pouco ofensivamente para se tornar o próximo Graves, que potencial ofensivo e defensivo ele tem, ano passado foi bem no PK, mas no ataque ainda precisa encontrar consistência.

    ResponderExcluir

 

A História do New York Rangers.New York Rangers Brasil New York Rangers Brasil theme